Nosso dia é todo dia

Fui e sou criada por uma linhagem de mulheres fortes. Mulheres corajosas, determinadas, audaciosas, entre muitos outros adjetivos.

Na minha família, as mulheres sempre tiveram voz, sempre tiveram coragem e sempre tiveram determinação, e eu sei que isso é um privilégio. Elas não se deixam amedrontar, não se deixam enganar e muito raramente se deixam abalar. E quando se abalam, logo depois se reerguem.

Mas não posso deixar de citar que também são mulheres que amam, que são gentis, carinhosas, leais… São mulheres que amam o próximo, mas que também aprenderam a se amar e que me ensinam, a cada dia, a me amar um pouco mais.

Do ponto de vista masculino, parece assustador. E, para eles, realmente é.

A sociedade faz questão de (tentar) empoderar as mulheres, mas quando uma mulher é realmente dessa forma, ela assusta e preocupa, porque se colocou em uma posição de destaque ou até de superioridade. Destaque por sua inteligência, determinação, coragem e até mesmo pela sua beleza, tanto exterior quanto interior.

Meus exemplos de determinação são as mulheres maias: aquelas que estudavam à noite, pois era o único horário disponível que tinham; aquelas que saíam do trabalho às pressas para se fazerem presentes na apresentação escolar da filha; aquelas que se sustentam sozinhas; aquelas que sabem fazer tudo; aquelas que ajudam pessoas a se tornarem seres humanos melhores; e aquelas mulheres que inspiram muitas outras. Essas mulheres me fazem ser quem eu sou, elas me inspiram e me encorajam a correr atrás dos meus sonhos e objetivos, elas me fazem admirá-las cada vez mais, e talvez nem saibam o tamanho da admiração que tenho por elas. Pelas minhas tias, minha avó, minha bisa, minha mãe, minhas primas... até as histórias sobre as mulheres das gerações passadas me fazem admirá-las e me sentir feliz por fazer parte dessa história e dessa família.

Clichê dizer que o Dia da Mulher é todo dia, né? Mas é todo dia que sua mãe, irmã, esposa, filha, namorada, colega de trabalho, sobrinha, enteada, tia, amiga… deve ser respeitada e bem tratada.

Não foi à toa que eu não publiquei isso no dia 08 de março. O Dia da Mulher foi ontem, mas também é hoje, amanhã e em todos os outros dias do ano. Claro que é uma data bonita e que pode ser celebrada com algo especial, fora do cotidiano, mas podemos pelo menos tentar fazer com que todos os outros dias sejam especiais também, mesmo que nos pequenos detalhes. Faço questão de valorizar e demonstrar amor a cada mulher ao meu redor, e quando falo sobre amar e respeitar, não deve vir apenas dos homens, mas as próprias mulheres também precisam se respeitar e cuidar umas das outras, ainda mais no mundo em que vivemos.

Continuaremos conquistando tudo aquilo que merecemos, continuaremos nos destacando e assumindo papéis importantes neste mundo, continuaremos correndo atrás dos nossos sonhos e conquistando-os, continuaremos nos inspirando e servindo de inspiração para outras mulheres, sejam elas crianças, adultas, jovens, idosas, adolescentes… Que, além de exemplos de mulheres, possamos ser exemplos de seres humanos.

Feliz nosso dia, que é todo dia. ❤️

Postar um comentário

Instagram

With love, Duda. . Theme by STS.